Pesquisar este blog

sábado, 13 de setembro de 2014

O Melhor de Mim - Nicholas Sparks



Sinopse


Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.



Finalmente terminei!!!! (em 07/09/2014)


O sentimento é um misto de tristeza (por que acabou o livro), revolta (por causa do final) e reflexão...

Falarei apenas da minha reflexão então, a mensagem que fica pra mim é que para um verdadeiro amor não existe tempo e espaço... que o amor pode adormecer, mas dificilmente morre!
O livro apresenta os personagens numa idade mais madura (eu gosto disso! :) ) porém, eles lembram dos momentos de adolescentes, de quando viveram o grande amor.

















" – Era por isso que eu adorava ficar com você. Nós podíamos fazer coisas simples, como jogar estrelas-do-mar de volta na água, comer um hambúrguer e conversar, mas, mesmo naquela época, eu tinha noção da minha sorte. Porque você era o primeiro cara que não tentava me impressionar o tempo todo. Você se aceitava, mas, além disso, me aceitava do jeito que eu era. Então nada mais importava, nem a minha família nem a sua, nem qualquer outra pessoa no mundo. Bastávamos nós dois. – Ela se deteve. – Não sei se cheguei a me sentir tão feliz quanto naquele dia, mas, pensando bem, era sempre assim quando estávamos juntos. Eu não queria que acabasse nunca. 
Ele fitou os olhos de Amanda.
- Talvez não tenha acabado." (Pág. 95). 




Um outro olhar do livro foi o de Otto Di Cavalcanti. Ele conseguiu colocar em poesia a linda história desse casal. Ficou muito legal!!! Visitem aí:  O Melhor de Mim por Otto Di Cavalcante


Um abração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário